Apresentação

Classifique este item
(0 votos)

Ondas da Serra® é uma plataforma web que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, nomeadamente: Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e duma forma mais geral dos restantes municípios da região de Aveiro.

Apesar da sua vertente turística não deixaremos de estar atentos a outros acontecimentos que marcarem a vida destes concelhos de modo a divulgarmos esta informação. Queremos marcar a diferença pela inserção regular de conteúdos originais e de qualidade, para dar a conhecer o que de bom se faz nestas terras, dando primazia à fotografia e ao vídeo para transmitir essa mensagem.

A nossa plataforma possui um menu superior de navegação onde são apresentados os 7 concelhos. O mesmo foi estudado e testado de modo aos utilizadores com um número reduzido de ações, acederem à informação pretendida. Cada concelho possui 4 áreas principais de consulta, “Conhecer”, “Fazer”, “Saber” e “Ver”. Estes verbos traduzem intuitivamente o que cada ação poderá representar, tendo sido aumentado a sua eficácia com inserção de ícones sugestivos.

Convidamos os utilizadores a registarem-se na plataforma para pontualmente serem alertados sobre a existência de passatempos e ofertas, recebimento da nossa newsletter ou outros assuntos de interesse.

O logotipo reflete as barreiras geográficas que o mar e as serras criaram a nascente e poente dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, ladeados a norte pelo Rio Douro e a sul pela Ria de Aveiro. As ondas também significam a transmissão da informação nesta era digital. As cores quentes e frias atribuem o equilíbrio que é inerente à natureza enquanto o círculo exterior remete para o diafragma existente nas máquinas fotográficas que eternizam momentos de sonho captados pela sensibilidade dos amantes destas artes. A inserção do texto simboliza o raiar do dia para este projeto.

Ondas da Serra é uma Marca Nacional estando registada no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, processo nº 567314, publicado no Boletim de Propriedade Industrial nº 190/2016, de 30 de Setembro 2016. Mais se informa que qualquer usurpação ou contrafação da mesma será denunciado às autoridades e acionados os mecanismos legais para a sua proteção.

Esta plataforma encontra-se inscrita como publicação periódica em formato digital e distribuída eletronicamente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, registo nº 126907 de 16-FEV-2017.

 

Lida 220 vezes
Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

Sítio: ondasdaserra.pt
Faça Login para postar comentários