2 a 13 de agosto de 2017 | Santa Maria da Feira

São 12 dias consecutivos a recuar ao passado, a decalcar episódios históricos, a criar conteúdos, a transformar a cidade num intenso palco de momentos marcantes da História de Portugal.

O Castelo de Santa Maria da Feira é um dos mais notáveis monumentos militares portugueses. A diversidade dos seus recursos defensivos utilizados entre os séculos XI e XVI faz dele uma peça única da nossa arquitetura militar.

Dedicado exclusivamente a aves, com uma coleção de cerca de 500 exemplares de 150 espécies diferentes, distribuídas por 80 habitats de cativeiro, o Zoo de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, é o único parque ornitológico de Portugal.

Situado na margem esquerda do rio Douro, Porto Carvoeiro ainda é desconhecido para a maioria da população de Santa Maria da Feira. Aqui, no lugar de uma das aldeias históricas de Portugal, tem como principal encanto o enquadramento paisagístico, as caminhadas junto ao rio Douro e as pequenas praias fluviais. Explore uma das maravilhas das Terras de Santa Maria com o ‘Ondas da Serra’.

Pub