Desde setembro que a Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira faz parte do projeto internacional “Pinocchio Joins the Orchestra in the S.TR.E.E.T”, que levará a experimentação musical de Santa Maria da Feira a encontros internacionais na Itália e Sérvia.

O Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo – a obra musical espanhola mais interpretada em todo o mundo e a mais reconhecida internacionalmente, inspirada nos jardins do Palácio Real de Aranjuez – vai ser apresentado pelo guitarrista clássico Ruben Bettencourt e Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, no dia 8 de julho, às 21h30, no Castelo da Feira.

De 9 a 11 de março, em Santa Maria da Feira

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Maria da Feira acolhe o festival HARMOS, um evento único em todo o espaço europeu, que reúne os melhores alunos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música do mundo. Nesta edição, o Harmos apresenta, de 9 a 11 de março, em três freguesias do concelho, quartetos de música de câmara vindos da Suíça, Bélgica e Lituânia.

Velvet N’ Goldmine convida o público a habitar o espaço, a assistir de pé à “ascensão e queda do corpo”. Flavio Leihan estreia-se em Santa Maria da Feira enquanto autor, embora pise o palco do cineteatro António Lamoso desde os 11 anos. Natural do concelho que agora é incentivado a despir-se de preconceitos, o artista falou em entrevista exclusiva ao Ondas da Serra sobre um espetáculo com data marcada para 4 de Março, às 22h00.

Prestes a celebrar 62 anos desde a sua fundação, a Academia de Música Santa Maria da Feira surgiu como um estabelecimento de ensino único em Portugal, o primeiro do atualmente considerado ensino integrado. Pelas mãos de Gilberta Xavier de Paiva, a instituição dedicada à arte marcou a descentralização do ensino de música no país.

Pub