Pág. 1 de 13

Saber (76)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira, no dia 16 de outubro, deteve um homem de 31 anos, por tráfico de estupefacientes, em Santa Maria da Feira.

Para assinalar os 16 anos de abertura ao público, o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, vai promover visitas guiadas e workshops gratuitos, entre os dias 24 e 29 de outubro, integrados na Semana Aberta. As visitas guiadas vão realizar-se diariamente, de hora-a-hora, entre as 10h00 e as 17h00, sendo que a última visita do dia começa às 16h00.

Dia 18 de outubro, Ação Eurodesk “Time to Move”

Alunos do 11º ano da Escola Profissional de Paços de Brandão e do 10º ano do curso Técnico-Profissional da Juventude da Escola de Arrifana vão participar, dia 18 de outubro, na iniciativa europeia “Time do Move”, dinamizada nas respetivas escolas pelo Gabinete da Juventude e Rosto Solidário, ambos multiplicadores da Rede Eurodesk.

10 outubro 2017

Detido homem por violação da lei da caça

  • por Ondas da Serra

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, no dia 8 de outubro, em Santa Maria da Feira, deteve um homem de 53 anos, por violação da lei da caça.

Músicos, youtubers e comediantes animam FEIRA FEST

A equipa do projeto Jovem Autarca 2016/2017, que termina o seu mandato a 28 de novembro, está a organizar um evento cultural de cariz solidário, que vai juntar músicos, youtubers e comediantes, dia 14 de outubro, às 21h00, na envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira. O FEIRA FEST pretende aliar a animação e lazer à partilha, através de uma recolha de produtos alimentares ou de higiene, que reverterão a favor do Centro de Acolhimento Temporário do Castiis.

Call de Apoio à Criação Local

O Município de Santa Maria da Feira volta a convocar artistas e companhias locais para apresentarem propostas de criações originais para estreia absoluta na programação principal do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de 2018. O período de candidaturas da Call de Apoio à Criação Local decorre de 9 de outubro a 30 de novembro de 2017.

Pág. 1 de 13
Pub