Pág. 1 de 9

Dia 18 de outubro, Ação Eurodesk “Time to Move”

Alunos do 11º ano da Escola Profissional de Paços de Brandão e do 10º ano do curso Técnico-Profissional da Juventude da Escola de Arrifana vão participar, dia 18 de outubro, na iniciativa europeia “Time do Move”, dinamizada nas respetivas escolas pelo Gabinete da Juventude e Rosto Solidário, ambos multiplicadores da Rede Eurodesk.

Músicos, youtubers e comediantes animam FEIRA FEST

A equipa do projeto Jovem Autarca 2016/2017, que termina o seu mandato a 28 de novembro, está a organizar um evento cultural de cariz solidário, que vai juntar músicos, youtubers e comediantes, dia 14 de outubro, às 21h00, na envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira. O FEIRA FEST pretende aliar a animação e lazer à partilha, através de uma recolha de produtos alimentares ou de higiene, que reverterão a favor do Centro de Acolhimento Temporário do Castiis.

Inscrições de 1 de outubro a 30 de novembro | Bolsas de estudo para jovens do concelho

De 1 de outubro a 30 de novembro de 2017, os estudantes do ensino secundário e superior do concelho de Santa Maria da Feira, com comprovada carência económica e aproveitamento escolar, podem candidatar-se ao programa de Bolsas de Estudo da Câmara Municipal, que lhes permitirá prosseguir os seus estudos.

Santa Maria da Feira foi a capital mundial da criação artística contemporânea para o espaço público entre os dias 24 e 27 de maio passado, com o acolhimento do FRESH STREET#2, a segunda edição do maior seminário internacional para profissionais do setor das artes de rua, em ligação direta com o Imaginarius, o maior festival português de artes de rua e uma referência internacional.

Na sua 21ª edição, a Viagem Medieval vai apresentar 18 personagens históricas criadas de raiz por gente da terra, que prometem surpreender e interagir com os visitantes nos recantos mais inusitados do burgo, entre 2 e 13 de agosto. O objetivo é continuar a construir a diferença através da capacitação local, com gente da terra, que torna este evento único.

A Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência ou Incapacidade de Santa Maria da Feira integra o projeto “Acessibilidade em Língua Gestual Portuguesa na AMP”, dinamizado pela Área Metropolitana do Porto, reforçando a sua estratégia de desenvolvimento de uma política territorial inclusiva.

Pág. 1 de 9
Pub