Sete cervejas artesanais de edição limitada produzidas com lúpulo de Santa Maria da Feira

É no Mercado Municipal de Santa Maria da Feira – obra do arquiteto Fernando Távora, considerada uma referência na arquitetura tradicional portuguesa e classificada como monumento de interesse público – que terá lugar o II Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

O troço que liga Espinho a Oliveira de Azeméis, da Linha do Vale do Vouga, está a celebrar 108 anos em funcionamento. Viagens ao passado que o comummente conhecido por ‘Vouguinha’ continua a proporcionais aos seus passageiros, apesar da necessidade gritante de modernização. A obra de engenharia revolucionou a mobilidade e permitiu a Santa Maria da Feira seguir viagem em direção do futuro.

O Centro de Recursos Educativos Municipal (CREM) integra as comemorações da Festa das Fogaceiras com mais uma exposição “Reinventar o Traje das Fogaceiras”. Este projeto, dirigido às escolas EB1, jardins-de-infância e IPSS de todo o concelho de Santa Maria da Feira, convida a recriar de forma artística o tradicional traje das fogaceiras.

Pub