Pág. 1 de 2

Até 11 de janeiro de 2018 | Cantinho da Fogaceira volta a abrir portas para empréstimos e doações

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para a participação das meninas do concelho no Cortejo Cívico e tradicional Procissão da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, feriado municipal.

Inscrições abertas de 13 a 20 de dezembro

A Câmara de Santa Maria da Feira e o Centro de Formação das Terras de Santa Maria promovem, entre janeiro e março, uma ação de formação acreditada na área do Teatro, dirigida a professores do pré-escolar e 1º ciclo a lecionar no concelho. As inscrições estarão abertas entre 13 e 20 de dezembro.

Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira | 29 NOV, 15h30

A Fundação de Serralves e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desenvolveram em parceria uma formação em Mediação Artística e Cultural, com o principal objetivo de enriquecer a discussão em torno do papel fundamental que desempenham nas sociedades atuais os Serviços Educativos de museus e instituições culturais .

Lançamento dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal

“Paluí – Viagem por histórias sonoras que a língua portuguesa conta” é o título do livro que será lançado dia 30 de novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. A obra, da autoria de Helena Caspurro e Pedro Carvalho de Almeida, é uma viagem pelos textos de mais de 500 crianças de escolas do concelho feirense, que participaram no projeto “Se queres saber o que é o Paluí… põe o teu dedo aqui!”, iniciado em 2014.

Um novo paradigma, a partir de 23 de novembro

A partir da próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, os utilizadores da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira têm à sua disposição dois serviços inovadores no panorama das bibliotecas nacionais: a requisição e devolução documental automática, através de um sistema de identificação por radiofrequência (RFID); e o empréstimo de instrumentos musicais.

Clubes, associações e equipamentos culturais e desportivos de Santa Maria da Feira estão a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do projeto Gerar’te, para aproximar as escolas dos projetos desenvolvidos no concelho.

Pág. 1 de 2