Pág. 1 de 4

Ver (19)

Ver

Ondas da Serra possui na sua equipa pessoas apaixonadas pela fotografia e vídeo, por esta razão sempre que for possível iremos contar as nossas “histórias” através destas ferramentas porque acreditamos que as narrativas ganham valor e contribuímos para criar um repositório cultural recorrendo a imaginário coletivo das nossas gentes.

Convidamos os nossos leitores a ajudarem-nos nesta tarefa enviando-nos as suas fotos e imagens das suas tradições e cultura. Para esta recolha poderão utilizar as novas ferramentas de comunicação, telemóveis, tablets ou as vulgares máquinas fotográficas para mostrarem ao mundo a beleza das suas terras e tradições. Lembre-se que é impossível estarmos em todo lado e basta um pequeno vídeo ou uma fotografia realizadas com emoção para despertarem a curiosidade alheia e contribuir para divulgar e fazer perdurar a cultura tradicional. Não se preocupe com a qualidade mas com o conteúdo.

O Parque dos Ribeiras do Uíma, em Fiães (Santa Maria da Feira), foi criado para reabilitar um troço do rio Uíma com cerca de dois quilómetros e meio. Esta zona possui um ecossistema muito rico em virtude de ser o local de afluência de várias ribeiras dando-lhes caraterísticas de zona húmida. É lá que brilham os pirilampos desta nossa "história".

Dia 20 de junho, às 21h30 | Performance “Uma Portuguesa na Palestina” assinala Dia Mundial do Refugiado na Feira

Dia 20 de junho, o Município de Santa Maria da Feira vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado com a apresentação da performance “Uma Portuguesa na Palestina” pela companhia palestiniana Freedom Theatre. O espetáculo é apresentado às 21h30, na Casa do Povo de Santa Maria da Feira e tem entrada livre.

A pensar na ocupação salutar das férias de verão dos jovens do concelho, o Município de Santa Maria da Feira promove, de 10 a 21 de julho, o ciclo de workshops “Jovens Criativos – Grandes Férias 2017”, que promete novas experiências e aprendizagens. As inscrições decorrem até 3 de julho.

Dia 20 de maio, no Museu do Papel | Marionetas de papel no Turno da Noite

Este sábado, dia 20 de maio, acontece mais um Turno da Noite no Museu do Papel, em Paços de Brandão. Entre as 22h00 e as 02h00, o papel “ganha vida” com teatro de marionetas de papel. Uma noite de celebração, marcada pela imaginação e criatividade, que promete surpreender os visitantes. O acesso é gratuito.

Veja esta fotogaleria com uma apresentação das companhias presentes no Mais Imaginarius 2017, que irá decorrer em Santa Maria da Feira de 26 a 27 de maio.

Veja esta fotogaleria com uma apresentação das companhias presentes no Imaginarius 2017 para o público infantil, que irá decorrer em Santa Maria da Feira de 26 a 27 de maio.

Pág. 1 de 4
Pub