Pág. 1 de 4

Ver (20)

Ver

Ondas da Serra possui na sua equipa pessoas apaixonadas pela fotografia e vídeo, por esta razão sempre que for possível iremos contar as nossas “histórias” através destas ferramentas porque acreditamos que as narrativas ganham valor e contribuímos para criar um repositório cultural recorrendo a imaginário coletivo das nossas gentes.

Convidamos os nossos leitores a ajudarem-nos nesta tarefa enviando-nos as suas fotos e imagens das suas tradições e cultura. Para esta recolha poderão utilizar as novas ferramentas de comunicação, telemóveis, tablets ou as vulgares máquinas fotográficas para mostrarem ao mundo a beleza das suas terras e tradições. Lembre-se que é impossível estarmos em todo lado e basta um pequeno vídeo ou uma fotografia realizadas com emoção para despertarem a curiosidade alheia e contribuir para divulgar e fazer perdurar a cultura tradicional. Não se preocupe com a qualidade mas com o conteúdo.

13 julho 2017

Danças do Mundo na Pedreira das Penas

  • por Ondas da Serra

A requalificada Pedreira das Penas, situada nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, será palco da Gala de Abertura do festival Danças do Mundo, organizado pela Casa da Gaia. No dia 20 de julho, às 21h30, grupos do Canadá, Chile, Colômbia, Lituânia, México e Portugal vão protagonizar um momento multicultural, que marcará a abertura de dez dias de atuações, dentro e fora do concelho.

O Parque dos Ribeiras do Uíma, em Fiães (Santa Maria da Feira), foi criado para reabilitar um troço do rio Uíma com cerca de dois quilómetros e meio. Esta zona possui um ecossistema muito rico em virtude de ser o local de afluência de várias ribeiras dando-lhes caraterísticas de zona húmida. É lá que brilham os pirilampos desta nossa "história".

Dia 20 de junho, às 21h30 | Performance “Uma Portuguesa na Palestina” assinala Dia Mundial do Refugiado na Feira

Dia 20 de junho, o Município de Santa Maria da Feira vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado com a apresentação da performance “Uma Portuguesa na Palestina” pela companhia palestiniana Freedom Theatre. O espetáculo é apresentado às 21h30, na Casa do Povo de Santa Maria da Feira e tem entrada livre.

14 junho 2017

Workshops para jovens nas férias de verão

  • por Ondas da Serra

A pensar na ocupação salutar das férias de verão dos jovens do concelho, o Município de Santa Maria da Feira promove, de 10 a 21 de julho, o ciclo de workshops “Jovens Criativos – Grandes Férias 2017”, que promete novas experiências e aprendizagens. As inscrições decorrem até 3 de julho.

18 maio 2017

Marionetas de papel no Turno da Noite

  • por Ondas da Serra

Dia 20 de maio, no Museu do Papel | Marionetas de papel no Turno da Noite

Este sábado, dia 20 de maio, acontece mais um Turno da Noite no Museu do Papel, em Paços de Brandão. Entre as 22h00 e as 02h00, o papel “ganha vida” com teatro de marionetas de papel. Uma noite de celebração, marcada pela imaginação e criatividade, que promete surpreender os visitantes. O acesso é gratuito.

Veja esta fotogaleria com uma apresentação das companhias presentes no Mais Imaginarius 2017, que irá decorrer em Santa Maria da Feira de 26 a 27 de maio.

Pág. 1 de 4
Pub