Pág. 1 de 3

A requalificada Pedreira das Penas, situada nas traseiras do Cineteatro António Lamoso, será palco da Gala de Abertura do festival Danças do Mundo, organizado pela Casa da Gaia. No dia 20 de julho, às 21h30, grupos do Canadá, Chile, Colômbia, Lituânia, México e Portugal vão protagonizar um momento multicultural, que marcará a abertura de dez dias de atuações, dentro e fora do concelho.

Dia 20 de junho, às 21h30 | Performance “Uma Portuguesa na Palestina” assinala Dia Mundial do Refugiado na Feira

Dia 20 de junho, o Município de Santa Maria da Feira vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado com a apresentação da performance “Uma Portuguesa na Palestina” pela companhia palestiniana Freedom Theatre. O espetáculo é apresentado às 21h30, na Casa do Povo de Santa Maria da Feira e tem entrada livre.

A pensar na ocupação salutar das férias de verão dos jovens do concelho, o Município de Santa Maria da Feira promove, de 10 a 21 de julho, o ciclo de workshops “Jovens Criativos – Grandes Férias 2017”, que promete novas experiências e aprendizagens. As inscrições decorrem até 3 de julho.

Dia 20 de maio, no Museu do Papel | Marionetas de papel no Turno da Noite

Este sábado, dia 20 de maio, acontece mais um Turno da Noite no Museu do Papel, em Paços de Brandão. Entre as 22h00 e as 02h00, o papel “ganha vida” com teatro de marionetas de papel. Uma noite de celebração, marcada pela imaginação e criatividade, que promete surpreender os visitantes. O acesso é gratuito.

Domingo, dia 23 de abril | “Merenda à Papeleiro” no Museu do Papel animada por danças e cantares do passado | Antigos operários e fabricantes de papel encontram-se uma vez por ano

O Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, promove, dia 23 de abril, entre as 14h30 e as 17h30, uma “Merenda à Papeleiro”, dirigida a antigos operários e fabricantes de papel. Nesta edição, as danças e cantares do Grupo Folclórico de Paços de Brandão prometem um regresso ao passado.

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Santa Maria da Feira associa-se à Hora do Planeta, o maior evento de ação ambiental do mundo. Dia 25 de março, a partir das 20h30, a praça de armas do Castelo da Feira será o palco principal desta celebração, com a participação do grupo de percussão Ritmare e da cantora feirense Joana Andrade.

Pág. 1 de 3
Pub