Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 116

Casa da Criatividade recebe alunos do 1.º ciclo e jardins de infância do concelho

Para assinalar a época natalícia, a Casa da Criatividade apresenta teatro especialmente para os mais novos, com a peça “Pinóquio - Um Musical para Sonhar”. Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira, os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais do concelho que, assim, oferecem esta oportunidade tão especial para as crianças do 1.º ciclo e jardins de infância.

A GNR - Guarda Nacional Republicana através do Comando Territorial de Aveiro - Destacamento Territorial de Anadia, ontem, dia 10 de dezembro, apreendeu cerca de 21 300 euros de material contrafeito, em Vilarinho do Bairro.

Papel e cartão recolhidos serão enviados para reciclagem

Neste Natal, de 23 a 26 de dezembro, haverá nas ruas de S. João da Madeira 50 contentores destinados à deposição de cartão e papel de embrulho usados nas prendas desta quadra.

O Município de Albergaria-a-Velha organiza, no próximo domingo, o tradicional Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo, com início às 19h00 na Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha, conta com a participação especial do Coro Amigos da Música, de Espinho. A entrada é livre.

Inscrições abertas de 13 a 20 de dezembro

A Câmara de Santa Maria da Feira e o Centro de Formação das Terras de Santa Maria promovem, entre janeiro e março, uma ação de formação acreditada na área do Teatro, dirigida a professores do pré-escolar e 1º ciclo a lecionar no concelho. As inscrições estarão abertas entre 13 e 20 de dezembro.

De 11 de dezembro a 15 de janeiro na Sala Hélène Beauvoir da Biblioteca da Universidade de Aveiro

Diplomata, jornalista e escritor, António de Cértima é um homem da Bairrada que se transformou em cidadão do mundo. A Universidade de Aveiro (UA) é detentora de parte do seu espólio pessoal e profissional que agora se dá a conhecer ao público numa primeira exposição intitulada “António de Cértima: o perfil do homem e do escritor”. A inauguração decorre no dia 11 de dezembro, pelas 17h00, na sala Hélène Beauvoir da Biblioteca da UA.

Pág. 1 de 116
Pub