Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 117

Estratégia para a redução de emissões de carbono

O Município de Oliveira do Bairro adquiriu um triciclo elétrico destinado à limpeza urbana, no âmbito da sua estratégia de redução de emissões de carbono para a atmosfera.

Até 11 de janeiro de 2018 | Cantinho da Fogaceira volta a abrir portas para empréstimos e doações

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para a participação das meninas do concelho no Cortejo Cívico e tradicional Procissão da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, feriado municipal.

Programa vai ser replicado noutras cidades europeias

TOP é a nova sigla para o programa de empreendedorismo jovem de Estarreja. Uma denominação que reflete novos e ambiciosos objetivos e que transpõem fronteiras. Este caminho de Estarreja no fomento dos princípios empreendedores começou em 2010 e hoje é composto por uma rede de parceiros que nos ligam a vários pontos da Europa. O programa foi apresentado no dia 4 de dezembro, no Edifício do Ciclo Criativo.

O parque urbano Ovar, inaugurado em 5 de Janeiro de 2013 pelo, então, presidente da Câmara Municipal Manuel Alves de Oliveira, permitiu reabilitar uma zona importante da cidade. Agora, vareios e forasteiros podem passear pelos seus recantos, brincar, praticar desporto, caminhar, descansar ou ficar pelo café. Ali bem próximo, junto ao parque da Srª da Graça, outra zona foi reabitada e dá acesso à zona do Casal, onde foi reabilitada uma antiga fábrica de papel para dar lugar à Escola de Artes e Ofícios. As duas zonas têm em comum o facto de partilharem o Rio Cáster e as suas margens comunicarem por bonitas pontes.

Malabarismo, contorcionismo, magia, muito animação e sorrisos, os animados e atrapalhados palhaços e conhecidas figuras dos desenhos animados. Assim continuou o Natalim, desta vez no Cine-Teatro de Estarreja, com o programa “A Escola vai ao Pai Natal”. 1500 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico tiveram à sua espera várias surpresas, entre elas o espetáculo Circo Mágico, por Jonatas Cardinali, e o Pai Natal que ofereceu e distribuiu lembranças para todos! A atividade teve início na terça e terminou ontem.

Obra do pintor vai estar em exposição até maio de 2018

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, vai inaugurar no próximo dia 16 de dezembro, pelas 16h00, uma exposição temporária comemorativa do centenário do nascimento de Júlio Resende, fruto de uma parceria do Município de Anadia com o Lugar do Desenho - Fundação Júlio Resende.

Pág. 1 de 117
Pub