O nosso colaborador Fernando Manuel Oliveira Pinto é um vareiro apaixonado pela sua terra de Ovar e que se perde no seu mar e ria. O Fernando é jornalista profissional, fotógrafo e realizador de curtas-metragens de vídeo. Como amante das artes tem jeito para a escrita que se realiza na sua poesia e contos. O seu último livro de poemas “Mar e outros poemas” é para ser lido pelos amantes das forças da natureza que regem o homem tendo o mar como ritmo dos seus versos. A pintura é outra das suas paixões que usa para pincelar a vida da forma que lhe aprouver.

O centro histórico de Santa Maria da Feira volta a receber o maior festival de artes de rua realizado em Portugal. Entre os dias 26 e 27 de Maio, o concelho recebe grandes produções internacionais e criações locais. O acesso é gratuito.

A Academia de Música e Artes de Rio Meão (A.M.A.R.) é uma associação juvenil de caráter particular, com cerca de 8 anos, que se dedica ao ensino das artes e que segundo seus responsáveis nasceu da necessidade de existência de um espaço na freguesia onde crianças e jovens pudessem adquirir e desenvolver as suas capacidades artísticas e intelectuais.

Pub