Pág. 1 de 2

De 2 a 13 de agosto de 2017, Santa Maria da Feira convida as pessoas a viajarem no tempo: "Inspirada no reinado de D. Afonso IV “O Bravo” e na trilogia dos horrores que marcou o seu reinado – Fome, Peste e Guerra – a nova imagem da Viagem Medieval é uma composição digital que traduz a dicotomia luz/trevas e ostenta a bravura do rei, não apenas no campo de batalha, mas também na forma visionária como superou todas as vicissitudes do seu reinado e se virou para o mar.

IMAGINARIUS 2017 · 25 | 26 |27 MAIO  | “think about a new world” 

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira chega à sua 17ª edição com foco na sociedade, na criação artística contemporânea e na capacitação criativa. Num ano único de afirmação internacional de Santa Maria da Feira como a Cidade das Artes de Rua e de Portugal como um país emergente no centro da dinâmica de circulação europeia no setor, o Imaginarius coorganiza e acolhe o FRESH STREET#2, o maior seminário internacional para profissionais das Artes de Rua.

Invasões Francesas evocadas 208 anos depois

A Junta de Freguesia de Arrifana e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira voltam a evocar as Invasões Francesas e o Massacre de Arrifana, ocorrido a 17 de abril de 1809 – uma data trágica que perdura na memória dos arrifanenses. Entre 17 e 23 de abril, várias manifestações culturais vão assinalar a efeméride, 208 anos depois.

Audiodescrição, áreas de visibilidade preferencial, LGP e braile

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira vai alargar a sua oferta cultural e artística a todos os públicos, de forma integrada e numa perspetiva de continuidade. O projeto “Imaginarius Acessível” tem como base a política estratégica do Município para a melhoria permanente das condições de acesso físico, social e intelectual à oferta cultural.

Coprodução estreia em Portugal e Espanha | Maior festival de rua espanhol é referência europeia na criação contemporânea

Em maio próximo, estreia no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira uma coprodução Imaginarius – FiraTàrrega, que será destaque no maior festival de rua espanhol, considerado a referência europeia na criação artística contemporânea. Do trabalho conjunto de seis artistas portugueses e catalães nasce “Ferida”, uma cocriação inspirada nas feridas da memória de cada um, intimamente ligadas à história dos dois países.

Projeto de cocriação artística para o festival Imaginarius

Duas turmas de Artes de escolas do concelho de Santa Maria da Feira integram um projeto de cocriação artística e de reflexão social com estreia marcada para o festival Imaginarius. “Manifesto” tem como ponto de partida a performance “Cegos”, da companhia brasileira Desvio Coletivo, e tem a curadoria do jovem artista feirense Guilherme Henriques.

Pág. 1 de 2
Pub