Pág. 1 de 3

Saber (16)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Portugal vendeu em 2016 perto de 82 milhões de pares de calçado para 195 países. A tendência exportadora da indústria tem vindo a afirma-se nos últimos sete anos, com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal a apoiar os empresários na conquista de novos mercados. São João da Madeira é a fábrica de um dos principais clusters do setor no país e sede desta organização com mais de três décadas.

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira

A Câmara Municipal convida os professores de S. João da Madeira a participar numa sessão de esclarecimento com saída de campo experimental, no âmbito do Projeto Rios. Dessa forma têm a oportunidade de ver e  vivenciar o potencial deste projeto, que pode ser dinamizado com alunos de todos os níveis de ensino.

No Âmbito das comemorações dos 91 anos da criação do Município

No âmbito das comemorações dos 91 anos da criação do concelho de S. João da Madeira, largas centenas de atletas de diferentes escalõss etários participam no 22.º Grande Prémio Internacional de Atletismo promovido pelos Serviços Sociais do Pessoal do Município.

Este fim de semana, em S. João da Madeira | Designers israelitas de chapéus e sapatos são convidados dos Museus da Chapelaria e do Calçado | Mesa-redonda no sábado, às 17 horas, inserida no ciclo "Moda Indústria. Moda Arte".

O Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, apresentam a 4.ª e última mesa-redonda do ciclo "Moda Indústria. Moda Arte", que contará com a presença dos extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos). Para acompanhar neste sábado, 14 de outubro, pelas 17h00, no Museu do Calçado.

Visitas guiadas aos museus do Município, oficinas, uma caminhada e um passeio de bicicleta pela cidade são iniciativas a realizar em S. João da Madeira, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira vai receber o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, no momento que culmina as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

Pág. 1 de 3
Pub