Ver (4)

Ver

Ondas da Serra possui na sua equipa pessoas apaixonadas pela fotografia e vídeo, por esta razão sempre que for possível iremos contar as nossas “histórias” através destas ferramentas porque acreditamos que as narrativas ganham valor e contribuímos para criar um repositório cultural recorrendo a imaginário coletivo das nossas gentes.

Convidamos os nossos leitores a ajudarem-nos nesta tarefa enviando-nos as suas fotos e imagens das suas tradições e cultura. Para esta recolha poderão utilizar as novas ferramentas de comunicação, telemóveis, tablets ou as vulgares máquinas fotográficas para mostrarem ao mundo a beleza das suas terras e tradições. Lembre-se que é impossível estarmos em todo lado e basta um pequeno vídeo ou uma fotografia realizadas com emoção para despertarem a curiosidade alheia e contribuir para divulgar e fazer perdurar a cultura tradicional. Não se preocupe com a qualidade mas com o conteúdo.

Casa da Criatividade recebe alunos do 1.º ciclo e jardins de infância do concelho

Para assinalar a época natalícia, a Casa da Criatividade apresenta teatro especialmente para os mais novos, com a peça “Pinóquio - Um Musical para Sonhar”. Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira, os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais do concelho que, assim, oferecem esta oportunidade tão especial para as crianças do 1.º ciclo e jardins de infância.

Numa parceria da Cerci com a Câmara de S. João da Madeira, os agrupamentos de escolas e outras entidades locais

A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, será palco para um espetáculo solidário de valorização da diferença e da diversidade, a realizar este domingo, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com o título “A Cidade da Diversidade apresenta a Magia do Movimento”, tem início marcado para as 16h00 e é organizado pela Cerci e Câmara Municipal, em parceria com os agrupamentos escolares e diversas outras instituições sanjoanenses.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Mundial do Turismo, o Município de S. João da Madeira vai realizar, no dia 24 de setembro, mais uma edição do passeio de bicicleta "Diversão Sobre 2 Rodas", que visa promover a mobilidade sustentável e o uso de modos suaves de deslocação nas cidades.

Evento tem como protagonistas as associações e instituições sanjoanenses

De 14 a 18 de junho, o Jardim Municipal de S. João da Madeira transforma-se mais uma vez no ponto de encontro dos sanjoanenses e de muitos visitantes. È aí que decorre, ao longo desses cinco dias, a 15.ª edição d' "A Cidade no Jardim", um evento repleto de propostas interessantes para todas as idades.

Pub