Fazer (5)

Fazer

Neste concelho o visitante poderá conhecer as suas bonitas aldeias de UL ou Vilarinho de São Luís, ambas com percursos pedestres para fazer, visitar o Parque Temático Molinológico, onde ficará a conhecer um pouco da histórica dos moinhos e como antigamente se moíam os cereais e se confecionava o pão, podem ver com bastante proximidade os padeiros a fazer e colocar o pão no forno. Neste parque podem degustar o famoso pão e regueifa de UL, mais recentemente começaram também a fazer pão com chouriço. Local com bastante tradição na prática do hóquei em patins mas que se tem afirmado recentemente também no futsal.

Oliveira de Azeméis possui um conjunto de trilhos e caminhos pedestres onde o visitante poderá conhecer um pouco do seu património natural e arquitetónico.

Reunímos os melhores locais para dormir enquanto descobre o património de Oliveira de Azenéis. O concelho é um dos destinos imperdíveis para os amantes de cidades com uma agenda cultural intensa, permanentemente quebrada por workshops de história, arte e, claro, vida. Recarregue baterias em alguns dos hotéis, pousadas ou quintas mais icónicos desta terra enquanto aproveita para explorar caminhos apaixonantes ppor paisagens e histórias.

Restauração no concelho de Oliveira de Azeméis.

No passado dia 16 de fevereiro 2017 aproveitando um dia de bonança “Ondas da Serra” esteve no Parque Temático Molinológico em Ul – Oliveira de Azeméis.

As associações do concelho de Oliveira de Azeméis vão juntar-se no dia sete de janeiro, junto ao Largo da República, para um encontro de janeiras. A iniciativa, que decorrerá paralelamente à transmissão do programa “Aqui Portugal”, da RTP, reunirá centenas de pessoas numa manifestação cultural que pretende manter viva a tradição popular de “cantar as janeiras”.

Pub