Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 117

A Câmara Municipal da Mealhada vai prestar homenagem às seleções de hóquei em patins e atletas de patinagem artística que, este ano, obtiveram várias classificações notáveis em campeonatos internacionais, numa cerimónia que vai realizar-se no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, dia 19 de dezembro, pelas 11h30.

O Pavilhão de Desportos de Anadia foi palco, no passado sábado, 9 de dezembro, para o Ultimate Frisbee Indoor - Campeonato Regional Misto da Zona Norte / Centro, prova que contou com o apoio do Município de Anadia e que trouxe ao coração da Bairrada a mais popular, no nosso país, das modalidades desportivas praticadas com disco.

Estratégia para a redução de emissões de carbono

O Município de Oliveira do Bairro adquiriu um triciclo elétrico destinado à limpeza urbana, no âmbito da sua estratégia de redução de emissões de carbono para a atmosfera.

Até 11 de janeiro de 2018 | Cantinho da Fogaceira volta a abrir portas para empréstimos e doações

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para a participação das meninas do concelho no Cortejo Cívico e tradicional Procissão da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, feriado municipal.

Programa vai ser replicado noutras cidades europeias

TOP é a nova sigla para o programa de empreendedorismo jovem de Estarreja. Uma denominação que reflete novos e ambiciosos objetivos e que transpõem fronteiras. Este caminho de Estarreja no fomento dos princípios empreendedores começou em 2010 e hoje é composto por uma rede de parceiros que nos ligam a vários pontos da Europa. O programa foi apresentado no dia 4 de dezembro, no Edifício do Ciclo Criativo.

O parque urbano Ovar, inaugurado em 5 de Janeiro de 2013 pelo, então, presidente da Câmara Municipal Manuel Alves de Oliveira, permitiu reabilitar uma zona importante da cidade. Agora, vareios e forasteiros podem passear pelos seus recantos, brincar, praticar desporto, caminhar, descansar ou ficar pelo café. Ali bem próximo, junto ao parque da Srª da Graça, outra zona foi reabitada e dá acesso à zona do Casal, onde foi reabilitada uma antiga fábrica de papel para dar lugar à Escola de Artes e Ofícios. As duas zonas têm em comum o facto de partilharem o Rio Cáster e as suas margens comunicarem por bonitas pontes.

Pág. 1 de 117
Pub