Depois dos incêndios que devastaram Arouca em 2016, grande parte das demarcações dos percursos pedestres foram danificadas. Recebemos recentemente informações da Câmara Municipal de Arouca, que as marcações estão quase todas repostas, nomeadamente a do PR 8 – Rota do Ouro Negro, que pode ser feita de Fuste a Rio de Frades ou vice-versa. Foi este que fomos fazer no dia 13 de novembro e sobre a qual vamos falar um pouco.

No passado dia 29 de outubro, Ondas da Serra em parceria com o Espaço Yoga de Ovar, organizaram uma viagem entre Regoufe e aldeia mágica de Drave, localizadas em Arouca.

"O Rio Paiva nasce na Serra da Nave em Moimenta da Beira e desagua no Rio Douro em Castelo de Paiva. Tendo uma extensão de 111 km e uma área da bacia de 77km2 é considerado o rio menos poluído da Europa, por isso ainda é o local de desova da truta. O Rio Frades e o Rio Paivô são os principais afluentes. Este rio na sua extensão abrange dez concelhos (Moimenta da Beira, Sernancelhe, Sátão, Vila Nova de Paiva, Viseu, Castro Daire, São Pedro do Sul, Arouca, Cinfães e Castelo de Paiva) entre as Serras de Leomil, Freita e Montemuro.

Pub