Pág. 1 de 7

Saber (39)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo, na freguesia de Válega, Concelho de Ovar, integrou, pelo terceiro ano consecutivo,  na programação dos festejos um desfile etnográfico.

De 11 a 15 de agosto, tem lugar na vila de Válega a 4.ª edição de Ovarural – Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar, cujo objetivo principal é promover a raça marinhoa como estirpe bovina autóctone de referência na região litoral centro e aumentar a sua criação. O certame, com entrada gratuita, ocupa um novo espaço no centro desta freguesia e vai ter um espaço consultivo sobre o Programa de Desenvolvimento Rural-PDR 2020, com informações sobre os programas de investimento disponíveis para esta região.

A Junta de Freguesia de Válega vai organizar no próximo sábado, dia 5 de agosto, entre as 21h15 e as 23 horas uma iniciativa original e muito divertida, mais designadamente, uma corrida de camas. Pensamos que esta prova original é única no país.

Praia de Maceda recebe 2ª parte do Campeonato Nacional de de Surf Esperanças 2017 | Atletas femininas de Sub 16 e Sub 18 competem esse fim-de-semana

Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Maceda, a Federação Portuguesa de Surf em parceria com o Club de Surf do Porto, organiza nos dias 29 e 30 de julho, na Praia de S. Pedro de Maceda, em Ovar, a Finalíssima do Campeonato de Surf Esperanças Feminino, nos escalões de Sub-16 e Sub-18.

No próximo dia 25 de julho, terça-feira, comemora-se o Dia do Município de Ovar. Do programa comemorativo, destaque para a inauguração do Cais do Puchadouro, já amanhã, dia , 22 de julho, pelas 09 horas, e para a Ligação do sistema de águas residuais Maceda, na estação elevatória da Rua do Rego, pelas 17 horas do dia 25 de julho.

Um dos objetivos do "Ondas da Serra" é a defesa do património natural e chamar atenção para o que ainda pode ser salvo. A nossa equipa tem percorrido os trilhos do nosso distrito de Aveiro e tem verificado no terreno a grande confusão, descoordenação e desleixo que existe na nossa floresta.

Pág. 1 de 7
Pub