Pág. 1 de 4

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo, na freguesia de Válega, Concelho de Ovar, integrou, pelo terceiro ano consecutivo,  na programação dos festejos um desfile etnográfico.

De 11 a 15 de agosto, tem lugar na vila de Válega a 4.ª edição de Ovarural – Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar, cujo objetivo principal é promover a raça marinhoa como estirpe bovina autóctone de referência na região litoral centro e aumentar a sua criação. O certame, com entrada gratuita, ocupa um novo espaço no centro desta freguesia e vai ter um espaço consultivo sobre o Programa de Desenvolvimento Rural-PDR 2020, com informações sobre os programas de investimento disponíveis para esta região.

A Junta de Freguesia de Válega vai organizar no próximo sábado, dia 5 de agosto, entre as 21h15 e as 23 horas uma iniciativa original e muito divertida, mais designadamente, uma corrida de camas. Pensamos que esta prova original é única no país.

No próximo dia 25 de julho, terça-feira, comemora-se o Dia do Município de Ovar. Do programa comemorativo, destaque para a inauguração do Cais do Puchadouro, já amanhã, dia , 22 de julho, pelas 09 horas, e para a Ligação do sistema de águas residuais Maceda, na estação elevatória da Rua do Rego, pelas 17 horas do dia 25 de julho.

A Câmara Municipal de Ovar aprovou ontem um conjunto de documentos na área da Reabilitação Urbana que garantem o encerramento de um ciclo urbanístico e avanço para um novo paradigma na área da Reabilitação Urbana do Município, tendo em vista um desenvolvimento integrado e sustentável do território.

A edição de 2017 do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio nas Escolas, promovido no âmbito da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), vai realizar-se no próximo dia 6 de junho, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, e conta com a participação de uma equipa do Agrupamento de Escolas de Escolas de Ovar.

Pág. 1 de 4
Pub