Um dos objetivos do "Ondas da Serra" é a defesa do património natural e chamar atenção para o que ainda pode ser salvo. A nossa equipa tem percorrido os trilhos do nosso distrito de Aveiro e tem verificado no terreno a grande confusão, descoordenação e desleixo que existe na nossa floresta.

CMOvar garante vigilância e segurança em todas praias do concelho de Ovar na época balnear 2017

A Câmara Municipal de Ovar assegura e reforça a vigilância de todas as praias do concelho, durante a época balnear 2017, através da celebração de um protocolo com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz, e com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda, assumindo a autarquia mais de 84% da comparticipação financeira.

A Câmara Municipal de Ovar vai associar-se à Hora do Planeta 2017, uma iniciativa da WWF – World Wide Fund For Nature, que visa a luta mundial contra as alterações climáticas, através da sensibilização para a redução dos consumos de energia e emissão de gases com efeito de estufa, e vai desligar as luzes de alguns equipamentos municipais e espaços durante uma hora, no dia 25 de março, das 20h30 às 21h30.

Obras avançam a bom ritmo e dentro dos prazos previstos | “Esperamos uma grande época balnear”

Decorreu hoje uma visita às várias frentes da empreitada de Requalificação e Valorização da Barrinha de Esmoriz, que contou com as presenças dos presidentes das Câmaras Municipais de Ovar e Espinho, a Administração da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro, responsáveis pela empreitada (ABB), e os presidentes das Juntas de Freguesia de Esmoriz e Paramos, tendo em vista a verificação in loco do desenvolvimentos dos trabalhos desta empreitada há muito ansiada.

Pub