Pág. 1 de 2

Ver (11)

Ver

Ondas da Serra possui na sua equipa pessoas apaixonadas pela fotografia e vídeo, por esta razão sempre que for possível iremos contar as nossas “histórias” através destas ferramentas porque acreditamos que as narrativas ganham valor e contribuímos para criar um repositório cultural recorrendo a imaginário coletivo das nossas gentes.

Convidamos os nossos leitores a ajudarem-nos nesta tarefa enviando-nos as suas fotos e imagens das suas tradições e cultura. Para esta recolha poderão utilizar as novas ferramentas de comunicação, telemóveis, tablets ou as vulgares máquinas fotográficas para mostrarem ao mundo a beleza das suas terras e tradições. Lembre-se que é impossível estarmos em todo lado e basta um pequeno vídeo ou uma fotografia realizadas com emoção para despertarem a curiosidade alheia e contribuir para divulgar e fazer perdurar a cultura tradicional. Não se preocupe com a qualidade mas com o conteúdo.

Vai ser inaugurada no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 10h30, no auditório da Junta de Freguesia de Válega, a exposição "OLHARES..." – II Mostra Coletiva de Fotografia de Válega”.

Atendendo à elevada procura de bilhetes para o espetáculo “Excuse Me” de Salvador Sobral, no próximo dia 27 de maio, a Câmara Municipal de Ovar vai transferir o concerto, marcado para o auditório do Centro de Arte de Ovar para a Arena Dolce Vita Ovar. O preço do bilhete – 10 euros e a hora do espetáculo - 22 horas, mantêm-se inalterados e os bilhetes estarão à venda a partir das 15h00 de hoje, na Bilheteira do Centro de Arte de Ovar, na BOL –Bilheteria On-line, e no próprio dia, nas bilheteiras do equipamento, no local do espetáculo.

O passatempo “Dia Mundial do Livro” (23 abril) vai oferecer aos leitores do “Ondas da Serra” três exemplares do livro “Mar e outros poemas” do jornalista ovarense Fernando Pinto, colaborador deste projeto. Os autores das três melhores frases relacionadas com a plataforma “Ondas da Serra” receberão um exemplar do livro acima referido.

VAMPIROS (grupo Car­navalesco), JOANAS DO ARCO DA VELHA (Passerelle) e ESCOLA DE SAMBA COSTA DE PRATA foram os grandes vencedores do Carnaval de Ovar de 2017.

Inauguração do monumento e memorial aos ex-combatentes do Ultramar, idealizado pelo escultor João Antero, pai da apresentadora de televisão Bárbara Guimarães, em 8 Dezembro 2016.

O vareiro José Fonseca foi o primeiro a partilhar os seus os seus vídeos com "Ondas da Serra". Neste seu trabalho estão algumas das suas gravações da noite de Reis do passado dia 06-01-2017 - Café Avenida - Ovar.

Pág. 1 de 2
Pub