"MAR E OUTROS POEMAS – POESIA E HUMANIDADE" - Crónica de Jacinto Guimarães sobre o livro do jornalista Fernando Manuel Oliveira Pinto.

O Festival de Cinema AVANCA 2017, que decorreu de 21 e 30 de julho em Avanca, vila do concelho de Estarreja, contou com dez dias de competições, conferências, workshops e exposições. No total, premiaram-se filmes e autores de 11 países, nas diversas categorias. O Prémio Cinema para a Melhor Longa-metragem foi entregue a KASHTIBAN, obra do realizador iraniano Majid Esmaeli-Parsa, filme que recebeu também o prémio fotografia (Mohammed Fakouri). HEYVAN, de Barham & Bahman Ark, também do Irão, recebeu o Prémio de Melhor Curta Metragem. "FIM DA LINHA", de António Pinto (de Ovar) e Paulo d'Alva (de Avanca), receberam o prémio "Competição Avanca".

Agenda Cultural o Município de Ovar para os meses de Abril a Junho.

Fundado a 30 de junho de 1992, o Grupo de Teatro Renascer é uma associação sem fins lucrativos que tem por seu fim, promover o gosto pela cultura, desporto e artes performativas e culturais em todas as suas vertentes. Fundamentalmente, o Grupo de Teatro Renascer tem por fim principal, representar peças teatrais de autores nacionais e internacionais, publicar boletins informativos e organizar e apoiar eventos de carater cultural e desportivo.

Em 29 de dezembro de 2016, o "À PALAVRA", no Museu de Ovar, ofereceu ao público as 51 capas da revista “Reis”, as letras e melodias da JOC/LOC e os testemunhos dos membros da equipa responsável por esta publicação anual ligada a esta trupe reiseira. Este encontro cultural contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Domingos Silva, do presidente da União de Freguesias, Bruno Oliveira, e de Jorge Castro Ribeiro, da Universidade de Aveiro, coordenador da candidatura do “Cantar os Reis” a Património Imaterial de Portugal.

Pub