Pág. 1 de 8

A campanha arqueológica deste ano no Monte de São Julião, na Freguesia da Branca, Albergaria-a- Velha, vai ser alargada para quatro semanas, entre os dias 7 de agosto e 1 de setembro. O Centro de Arqueologia de Arouca, que dirige o campo arqueológico, aceita até um máximo de 25 voluntários para acompanhar os trabalhos de prospeção.

A edição de 2017 de Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a- Velha vai ter lugar na Quinta da Boa Vista/Torreão, entre os dias 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho. Quatro dias de festa num espaço renovado e com melhores condições, com um cartaz musical de luxo, que desta vez inclui concertos com artistas Albergarienses nas primeiras partes dos concertos principais. Albergaria conVIDA é uma feira para um público familiar, com entrada gratuita, que marca o início do verão.

A Rua Dr. Patrício Luís Ferreira foi a vencedora do projeto comunitário “Albergaria Em Flor – Unidos Criamos Valor”. No segundo lugar ficaram a Rua 1.º de Maio e o Bairro das Lameirinhas e no terceiro lugar o Largo da Misericórdia e a Rua José Nunes Alves. Os participantes são premiados com uma visita à Rota dos Moinhos e bilhetes para espetáculos dinamizados pela Autarquia e para sessões de cinema no Cineteatro Alba.

Vilarinho de S. Roque, a mais isolada aldeia do Concelho de Albergaria-a-Velha, na Freguesia de Ribeira de Fráguas, volta a receber, no fim de semana de 17 e 18 de junho, o festival regional “Há Festa na Aldeia”. As ruas da aldeia recebem um mercado de rua, são animadas com grupos deambulantes de música e teatro, uma sessão de showcooking, a apresentação do livro “O Povo que Ainda Canta” e um grande concerto na noite de sábado, que este ano está a cargo dos Anaquim.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organizou no domingo a segunda edição do Trail Rota dos Moinhos, que contou com mais de mil participantes. O evento desportivo incluiu duas provas de trail (corrida por trilhos no meio da natureza), de 43 quilómetros e 20 quilómetros, e duas caminhadas, uma de 12 quilómetros e outra de seis quilómetros.

A Biblioteca Municipal e o Arquivo Municipal, no centro de Albergaria-a-Velha, vão ficar ligados por uma avenida, que vai ter 119 lugares de estacionamento e uma área de circulação pedonal superior a 1600 metros quadrados.

Pág. 1 de 8