Pág. 1 de 16

O Município de Albergaria-a-Velha organiza, no próximo domingo, o tradicional Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo, com início às 19h00 na Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha, conta com a participação especial do Coro Amigos da Música, de Espinho. A entrada é livre.

O CLDS 3G “Albergaria Integra´T”/PRAVE, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha, apresenta na próxima quinta-feira, 30 de novembro, a curta-metragem documental Vou-me Despedir do Rio, baseada em histórias de vida de seniores da freguesia de Ribeira de Fráguas. A sessão tem início às 21h00, no Cineteatro Alba, e é de entrada gratuita.

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com PCAND- Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, organiza no dia 2 de dezembro sessões gratuitas de Boccia no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha. A iniciativa, que assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, é aberta a toda a comunidade e decorre no seguinte horário: das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.

O Vereador da Cultura do Município de Albergaria-a-Velha, Delfim Bismarck, revelou que o Arquivo Municipal está a proceder a um trabalho de inventariação das famílias Albergarienses através da compilação e cruzamento de diversos registos. “Em meia dúzia de anos esperamos ter a maioria da população cadastrada”. A afirmação foi feita na terça-feira, na cerimónia de comemoração do nono aniversário do Arquivo Municipal, onde estiveram presentes vários munícipes que celebraram protocolos  de  doação  e  cedência  de  documentação  com  a Autarquia.

O CLDS "Albergaria Integra'T", em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha e a Rede Local de Intervenção para a Violência Doméstica, dinamiza no dia 25 de novembro, às 17h00, a 1.ª Corrida/Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia até ao dia 23.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai dar início, na próxima semana, à entrega do Manual de Utilizador do Aluno da Escola Virtual a todas as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Rede  Pública do Concelho. Com este manual, mais de 900 estudantes vão ter acesso gratuito a uma plataforma online com conteúdos pedagógicos, podendo desenvolver e aprofundar diversos conhecimentos e complementar as matérias lecionadas em sala de aula.

Pág. 1 de 16