Pág. 1 de 12

Com as férias de verão a chegar ao fim, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem preparado um conjunto de iniciativas para os últimos meses do ano, que inclui sessões de Yoga, apresentações de livros, exposições, clubes de leitura e a comemoração de  datas festivas.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai proceder a obras de beneficiação no Mercado de Angeja. A intervenção ronda os trinta mil euros e tem um prazo de execução de 60 dias.

Os Káustika prometem uma noite de transe sinfónico em  Albergaria-a-Velha  na  véspera  do feriado municipal, 20 de agosto. Na Alameda 5 de Outubro, pelas 22h00, o grupo irá fazer uma viagem por vários estilos musicais, mesclando o erudito com sons mais irreverentes. A entrada é livre.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a instalar cinco Unidades de Produção para Autoconsumo de Energia Elétrica (UPAC’s) no Edifício dos Paços do Município, no Cineteatro Alba, no Centro Cultural da Branca, na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha e na Piscina Municipal de São João de Loure.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a implementar um programa de mobilidade ciclável e suave, denominado MOBA – Mobilidade Operação Bicicleta de Albergaria-a-Velha –, que inclui o desenvolvimento de um projeto-piloto em Portugal de vigilância da floresta e apoio a peregrinos com o recurso à bicicleta.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai proceder à requalificação urbana da Praça Fernando Pessoa, no centro da cidade, e intervir nas duas principais vias que nela convergem – a Rua Professor Egas Moniz e a Rua 25 de Abril. A intervenção, a ter início na próxima semana, vai englobar um investimento de 805 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias.

Pág. 1 de 12