Pág. 1 de 4

30 novembro 2017, 11h30, Paços do Concelho de Estarreja

Sob proposta da Câmara Municipal de Estarreja, os Municípios de Estarreja, Figueira da Foz, Ovar, Mealhada e de Torres Vedras vão formalizar hoje, quinta-feira, dia 30 de novembro de 2017, pelas 11h30, no Edifício dos Paços do Concelho de Estarreja, um memorando de entendimento, que concretiza a criação da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

Com 5 anos de idade, Joana Carvalho já acompanhava a avó Ângela Gomes no seu pequeno ponto de venda no Mercado Municipal de Estarreja. No sábado, dia 25 de novembro de 2017, este negócio familiar de comércio de fruta e legumes de avó e neta passou a usufruir de novas condições na recuperada nave do Mercado Municipal de Estarreja, que no último ano sofreu obras de reabilitação no valor de 1,9 milhões de euros. O “nosso Mercado vai ter sucesso. A esperança é essa!”, disse a jovem de 28 anos, acabando por refletir as expectativas dos 277 comerciantes que operam em todo o espaço comercial.

Comemorações do Dia da Floresta Autóctone

Novembro é tradicionalmente a época ideal para plantar árvores de espécies autóctones, ou seja, originárias do nosso território e por isso mais adaptadas ao nosso clima e à biodiversidade. Mais de 300 crianças aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Estarreja e vão plantar espécies nativas de forma a sensibilizar para a importância desta floresta em comemoração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

Período de candidaturas entre 20 novembro a 22 dezembro

Abre no dia 20 de novembro o período de candidaturas para a 9ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja.

Evento coproduzido pela comunidade terá edição cheia de novidades em 2018

O "Sítio do Carnaval" é uma das grandes novidades da edição de 2018 do Carnaval de Estarreja. Partindo da alteração do percurso dos corsos carnavalescos, é repensado todo o formato do evento que passa a ter um recinto e vários "palcos" de folia. O modelo de gestão também será diferente com a Câmara Municipal de Estarreja a assumir mais responsabilidades.

A Biblioteca Municipal de Estarreja (BME) fechou com chave de ouro as comemorações dos seus 13 anos, no último sábado do mês de outubro. A contadora de histórias Virgínia Millefiori abriu os livros mais arrepiantes numa sessão de contos dedicada à Noite das Bruxas, perante uma plateia cheia de olhares curiosos.

Pág. 1 de 4