Pág. 1 de 2

O Passeio BioRia pelas Ribeiras de Veiros promete uma experiência única

Os cerca de 150 caiaques estão esgotados e, como tal, preenchidas as vagas para a 9ª edição do Passeio BioRia em Kayak pelas Ribeiras de Veiros. No próximo dia 19 de agosto, sábado, a partir das 15h, a bordo das coloridas embarcações, 230 pessoas exploram os braços da Ria de Aveiro, usufruindo do contacto com a natureza numa zona única.

Inscrições abertas durante o mês de agosto

Decorre durante este mês de agosto o período de inscrições para o Passeio Sénior +65, que este ano vai até Almeirim a 21 de setembro de 2017. Os estarrejenses com mais de 65 anos podem inscrever-se na Junta de Freguesia da sua área de residência.

"Um dia gostava que os meus filhos participassem"

Eles oferecem-se para cuidar da floresta. Têm entre 16 e 25 anos, são estudantes, prescindem do seu tempo de férias, percorrem as zonas florestais, aprendem a cada quilómetro feito a duas rodas e revelam uma atitude cívica muito acima da média. São os "camisolas verdes", que todos os anos vigiam as florestas do concelho, no âmbito do projeto "Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo", promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

A terceira campanha arqueológica no Castro de Salreu (concelho de Estarreja) está a chegar ao fim, após quatro semanas de escavações que envolveram uma equipa de cerca de 40 pessoas, entre arqueólogos, estudantes e outros voluntários. Horas e horas de trabalho moroso vieram corroborar a existência da ocupação do local há cerca de 2500 anos, na Idade do Ferro, e desenterraram novos achados.

"ESTA'gente": criação + workshop de percussão criativa | Orientado por Bruno Estima e Artur Carvalho

"ESTA'gente" é uma criação artística de Bruno Estima e Artur Carvalho, encomendada pelo Município de Estarreja para a 2.ª edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana. Pretende-se com este projeto envolver a comunidade num processo criativo conjunto, em que todos têm o seu lugar, espelhando o diálogo artístico e comunitário que o ESTAU quer gerar na cidade.

A grande tela do Festival AVANCA'17 já começou a projetar os filmes que chegaram de todo o mundo para serem exibidos na vila onde nasceu o Prémio Nobel Egas Moniz e onde está sediado um dos principais centros de produção cinematográfica, o Cine-Clube de Avanca. Os Encontros Internacionais começaram ontem e decorrem até domingo, 30 de junho.

Pág. 1 de 2