Elementos militares das forças de segurança pertencentes à Guarda Nacional Republica do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Aveiro, deteve ontem, dia 18 de maio, em Gafanha do Carmo – Ílhavo, um homem de 49 anos, por posse ilegal de arma de fogo.

Cartaz do Museu Marítimo de Ílhavo

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial da Gafanha da Nazaré, aprendeu no dia 1 de maio, 179 peças de material contrafeito, na localidade de Gafanha da Nazaré.

O Mar Film Festival é um festival de cinema que tem o mar como referente temático. Trata-se de do único festival de cinema existente no país sobre temática marítima, que surge devido ao papel simbólico e referencial que o mar tem suscitado na criação fílmica de diversos países, bem como devido à função histórica e cultural que a realidade oceânica continuará a desempenhar no contexto português, e ainda ao caráter identitário que o mar tem protagonizado em Ílhavo e na região de Aveiro. A organização do festival pertence ao Museu Marítimo de Ílhavo/Câmara Municipal de Ílhavo e ao Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.