Pág. 1 de 7

O presidente da Câmara da Mealhada desmentiu, hoje, de forma “veemente e categórica”, em conferência de Imprensa, a acusação da oposição (PSD/CDS) de que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) “está desatualizado e não funcional” e repudiou energicamente o “aproveitamento político que alguns fizeram” de uma tragédia como foi o incêndio que lavrou, durante quatro dias, na freguesia de Barcouço.

O Município da Mealhada volta a destacar-se no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses pela saúde das suas contas. Tal como o ano passado, está em primeiro lugar nos rankings relativos ao menor índice de dívida total e menor passivo por habitante no universo dos 308 municípios portugueses. E figura em segundo lugar no ranking global de municípios de média dimensão.

O livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” será apresentado na próxima terça-feira, 8 de agosto, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal da Mealhada. Trata-se de uma obra da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que serve de guia das regiões vinícolas portuguesas, incluindo a Mealhada, destacando os vinhos e espumantes, mas também a oferta turística do município.

O Parque em Festa realiza-se já no dia 15 de julho, no Parque da Cidade da Mealhada, com diversas propostas para toda a família: insufláveis para os mais pequenos, a atuação (18h) de Quim Barreiros para os adultos, churrasco, arraial popular e jogos para todos.

A represa de Santa Cristina, na freguesia da Vacariça, foi validada e georreferenciada pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), da GNR, para apoio de meios aéreos no combate a incêndios.

O Torneio Internacional da Mealhada, em basquetebol, vai realizar-se de 14 a 16 de julho, no Pavilhão Municipal do Luso, opondo a seleção portuguesa às seleções da Estónia e da Roménia. O torneio, juntamente com o protocolo estabelecido entre Autarquia e a Federação Portuguesa de Basquetebol, pretende ser um incentivo ao desenvolvimento da modalidade no concelho.

Pág. 1 de 7