Pág. 1 de 10

No âmbito da Proteção Civil Municipal, a Câmara Municipal da Murtosa dotou, recentemente, os Bombeiros Voluntários da Murtosa de uma nova embarcação a motor, destinada a intervenções de socorro em meio aquático.

No próximo dia 29 de outubro passam 91 anos sobre o decreto emancipador, assinado pelo Almirante Jaime Afreixo, que criou o Concelho da Murtosa. Para celebrar a data, a Câmara Municipal da Murtosa preparou um singelo programa comemorativo, com um conjunto de iniciativas que pretendem dignificar, de forma simbólica mas muito significativa, a importância do acontecimento.

Cerca de três centenas e meia de ciclistas, de todas as idades, participaram, este domingo, dia 22 de outubro, na oitava edição da Volta à Murtosa em Bicicleta, um grande passeio cicloturístico, para todas as idades, organizado pelo Município da Murtosa em parceria com as associações locais, no âmbito da estratégia de promoção do uso da bicicleta, preconizada pelo projeto “Murtosa Ciclável”.

Na sequência de acordo com os proprietários, a Câmara Municipal da Murtosa está a proceder a uma intervenção de demolição de edificado degradado e construção de muros no novo alinhamento, com vista ao alargamento da plataforma da Rua Alvares Cabral, na freguesia do Monte, num troço situado a poente do cruzamento com a Rua 1º de dezembro e Rua da Varina.

Até ao próximo sábado, a Murtosa acolhe a Semana Sénior, que congrega uma série de atividades lúdicas e de convívio, especialmente dedicadas aos jovens maiores de 65 anos.

MURTOSA ACOLHE MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÓMICO DA ENGUIA DA RIA

O Cais do Bico, na Murtosa, volta a acolher, nos dias 7 e 8 de outubro, um grande festival, que exalta a Enguia da Ria, indiscutivelmente, a mais importante marca gastronómica deste Concelho, localizado em pleno coração da laguna.

Pág. 1 de 10