Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra é uma plataforma web que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 71

As marchas populares saem às ruas da Mealhada já na próxima terça-feira (27 de junho), num dia que começa bem cedo, com os gaiteiros. As IPSS do concelho juntam-se assim, mais uma vez, no 13º Encontro Interinstitucional da Rede Social da Mealhada.

A Câmara Municipal de Ovar aprovou ontem um conjunto de documentos na área da Reabilitação Urbana que garantem o encerramento de um ciclo urbanístico e avanço para um novo paradigma na área da Reabilitação Urbana do Município, tendo em vista um desenvolvimento integrado e sustentável do território.

A campanha arqueológica deste ano no Monte de São Julião, na Freguesia da Branca, Albergaria-a- Velha, vai ser alargada para quatro semanas, entre os dias 7 de agosto e 1 de setembro. O Centro de Arqueologia de Arouca, que dirige o campo arqueológico, aceita até um máximo de 25 voluntários para acompanhar os trabalhos de prospeção.

As Marchas de S. João da Ribeira de Ovar vão receber, este sábado, 24 de junho, a participação especial da Marcha da Madragoa de Lisboa, que alcançou o 3ª lugar na 85º edição das Marchas Populares de Lisboa.

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) tem vindo a dinamizar o projeto Europeu “LIFE PAYT”, o qual integra desde finais de 2016 juntamente com as cidades de Lisboa, Condeixa-a-Nova, Vrilissia (Grécia) and Larnaca (Chipre). O objetivo principal do projeto LIFE PAYT é apoiar os municípios na adoção de tarifas de resíduos PAYT ("Pague-o-que-deita-fora"), que encorajará a adoção de práticas de prevenção e separação dos resíduos, fomentando a recolha seletiva. Pretende-se que as metodologias desenvolvidas possam depois ser estendidas para outros municípios do Sul da Europa, contribuindo para uma melhor gestão dos recursos europeus e para a implementação das estratégias ambientais nacionais e europeias.

Dias 28, 29 e 30 de junho | Investigadores da História do Papel de seis países em congresso internacional na Feira

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Associación Hispánica de Historiadores del Papel, organiza o XII Congresso Internacional História do Papel na Península Ibérica, que vai realizar-se pela primeira vez em Portugal. O encontro terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Pág. 1 de 71