Pág. 1 de 52
Concelhos

O projeto “Ondas da Serra” pretende através de conteúdos originais promover a identidade regional e turismo dos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e duma forma mais geral os restantes municípios do distrito de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.

No nosso projeto colocaremos sempre as pessoas em lugar de destaque e sempre que seja possível nas nossas andanças pelas ondas do mar e da serra falaremos com os pescadores, agricultores, pastores e simples trabalhadores como a nossa equipa. Nesta nossa “nobre” missão respeitaremos sempre o espaço destas gentes e dos seus locais.

Não somos mais um “site”, somos um órgão de comunicação social que vai às raízes profundas das terras longínquas do nosso distrito e da génese do nosso povo para resgatar as suas historias antes que se percam nas brumas do tempo.

Em Vale de Cambra, muito perto do centro fica situada a praia fluvial de Burgães, ontem “Ondas da Serra” foi visitar este local. Chegamos bastante cedo e ficamos um pouco admirados por a mesma ter pouca água, mas uma senhora que apanhava os primeiros raios de sol da manhã depressa nos descansou dizendo que durante a noite funcionários camarários abrem as comportas do açude ali existente e que as voltam a fechar pela manhã. Efetivamente podemos comprovar que a água subia rapidamente na praia à nossa frente.

Praia de Maceda recebe 2ª parte do Campeonato Nacional de de Surf Esperanças 2017 | Atletas femininas de Sub 16 e Sub 18 competem esse fim-de-semana

Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Maceda, a Federação Portuguesa de Surf em parceria com o Club de Surf do Porto, organiza nos dias 29 e 30 de julho, na Praia de S. Pedro de Maceda, em Ovar, a Finalíssima do Campeonato de Surf Esperanças Feminino, nos escalões de Sub-16 e Sub-18.

Vai ser inaugurada no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 10h30, no auditório da Junta de Freguesia de Válega, a exposição "OLHARES..." – II Mostra Coletiva de Fotografia de Válega”.

2 a 13 de agosto de 2017 | Santa Maria da Feira

São 12 dias consecutivos a recuar ao passado, a decalcar episódios históricos, a criar conteúdos, a transformar a cidade num intenso palco de momentos marcantes da História de Portugal.

Nos passeios que a equipa do “ONDAS DA SERRA” faz pelos belíssimos recantos do distrito de Aveiro, a maior parte desconhecidos das pessoas, costuma encontrar gente anónima que tem "estórias" interessantes para contar.

No próximo dia 25 de julho, terça-feira, comemora-se o Dia do Município de Ovar. Do programa comemorativo, destaque para a inauguração do Cais do Puchadouro, já amanhã, dia , 22 de julho, pelas 09 horas, e para a Ligação do sistema de águas residuais Maceda, na estação elevatória da Rua do Rego, pelas 17 horas do dia 25 de julho.

Pág. 1 de 52