Pág. 1 de 59

Concelhos (349)

Concelhos

O projeto “Ondas da Serra” pretende através de conteúdos originais promover a identidade regional e turismo dos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e duma forma mais geral os restantes municípios do distrito de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.

No nosso projeto colocaremos sempre as pessoas em lugar de destaque e sempre que seja possível nas nossas andanças pelas ondas do mar e da serra falaremos com os pescadores, agricultores, pastores e simples trabalhadores como a nossa equipa. Nesta nossa “nobre” missão respeitaremos sempre o espaço destas gentes e dos seus locais.

Não somos mais um “site”, somos um órgão de comunicação social que vai às raízes profundas das terras longínquas do nosso distrito e da génese do nosso povo para resgatar as suas historias antes que se percam nas brumas do tempo.

Sete cervejas artesanais de edição limitada produzidas com lúpulo de Santa Maria da Feira

É no Mercado Municipal de Santa Maria da Feira – obra do arquiteto Fernando Távora, considerada uma referência na arquitetura tradicional portuguesa e classificada como monumento de interesse público – que terá lugar o II Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Inscrições de 1 de outubro a 30 de novembro | Bolsas de estudo para jovens do concelho

De 1 de outubro a 30 de novembro de 2017, os estudantes do ensino secundário e superior do concelho de Santa Maria da Feira, com comprovada carência económica e aproveitamento escolar, podem candidatar-se ao programa de Bolsas de Estudo da Câmara Municipal, que lhes permitirá prosseguir os seus estudos.

Visitas guiadas aos museus do Município, oficinas, uma caminhada e um passeio de bicicleta pela cidade são iniciativas a realizar em S. João da Madeira, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

20 mil euros para os três melhores trabalhos de conceção

Até 2 dezembro de 2017, está aberto um concurso público internacional de conceção (ideias) para a reabilitação da zona envolvente ao antigo Matadouro Municipal de Santa Maria da Feira, agora reconvertido no Imaginarius Centro de Criação, Arte e Espaço Público. As propostas de intervenção deverão valorizar o edifício requalificado e privilegiar a ligação à Estação da Piedade e ao Cineteatro António Lamoso, tendo como âmbito territorial todo o centro histórico da cidade. A três melhores ideias serão premiadas com dez mil, seis mil e quatro mil euros, respetivamente.

“Figuras de estilo” na Biblioteca Municipal | Mentes brilhantes da história da humanidade para descobrir numa exposição de escultura

De 23 de setembro a 11 de novembro, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira vai ter patente a exposição “Figuras de Estilo”, de Eduarda Coimbra e Telmo Mota, que convida a uma viagem exploratória pelo pensamento de mentes brilhantes da história da humanidade. Poetas, pensadores, criadores e sonhadores têm lugar nesta exposição, representados por desenho, técnica mista ou escultura.

Turismo em contacto com a Natureza é a proposta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para assinalar o Dia Mundial do Turismo, no Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Uma visita guiada ao Parque das Ribeiras do Uíma, uma visita sensorial ao Zoo de Lourosa e a participação na Rota das Árvores Senhoriais são as três propostas centrais do programa, todas de participação gratuita, mas sujeitas a inscrição prévia.

Pág. 1 de 59