Pág. 1 de 17

Saber (99)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Descobrir a magia dos pirilampos e desfrutar de um passeio ao luar, ao som das águas do rio Uíma, é a proposta do Município de Santa Maria da Feira para as noites de 14, 15, 21 e 22 de junho, no Parque das Ribeiras do Uíma. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, a partir de 5 de junho, e limitada a 30 participantes por sessão.

O Mosteirô Futebol Clube completou no dia 16 de abril, 36 anos de trabalho e resiliência. ‘Unidos no rumo certo’ é o lema de guerra do clube de Santa Maria da Feira. Assistimos no dia 5 de maio, no Campo de Jogos de Santo André em Mosteirô, ao jogo da 12.ª jornada do Campeonato Distrital Traquinas que colocou o Mosteirô a jogar contra o Clube Desportivo de Tarei.

Candidaturas abertas até 28 de fevereiro

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria tem abertas, até 28 de fevereiro, as candidaturas para o casting “Cartaz da Viagem Medieval”, que terá como figura central D. Pedro, filho de D. Afonso IV, que protagonizou com Inês de Castro uma das mais belas e trágicas histórias de amor de sempre, cujo desfecho será recriado entre 1 e 12 de agosto.

03 fevereiro 2018

O Toque

Anna Pehrsson desenhou cada movimento de uma coreografia em que o corpo humano é reinterpretado pela lente abstrata da energia.  Tão concretamente físico, sem palavras, o projeto é fruto do convite da companhia Ballet Contemporâneo do Norte (BNC), de Santa Maria da Feira, e estará no palco do cineteatro Lamoso no próximo Sábado, 10 de Fevereiro.

Imagem será aplicada em toda a linha gráfica da Feira de Artes Performativas

Clara Torres, aluna do 12º ano curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, venceu a primeira edição do Concurso de Ilustração para cartaz da Feira de Artes Performativas, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Na avaliação dos 27 trabalhos a concurso, o júri não teve dúvidas na escolha da imagem criada pela jovem de 17 anos, da freguesia de Espargo, que já soma cinco participações em projetos municipais de educação não formal.

‘Fora do Baralho’ percorre Portugal há cinco anos. Amanhã Santa Maria da Feira será o palco desta peça teatral de enredo incomum. Mário Daniel, o artesão das suas ilusões e a empregada que sonha ser sua assistente tornaram-se protagonistas do cineteatro António Lamoso e as famílias agradecem.

Pág. 1 de 17
Pub