Pág. 1 de 10

Imagem será aplicada em toda a linha gráfica da Feira de Artes Performativas

Clara Torres, aluna do 12º ano curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, venceu a primeira edição do Concurso de Ilustração para cartaz da Feira de Artes Performativas, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Na avaliação dos 27 trabalhos a concurso, o júri não teve dúvidas na escolha da imagem criada pela jovem de 17 anos, da freguesia de Espargo, que já soma cinco participações em projetos municipais de educação não formal.

Dia 10 de janeiro, na Secundária da Feira

Pela primeira vez em 12 edições, a Mostra de Fabrico de Fogaça da Feira vai sair do salão nobre do Castelo para uma demonstração técnica e prática na cozinha da Escola Básica e Secundária de Santa Maria da Feira. No dia 10 de janeiro, produtores locais do tradicional pão doce vão revelar aos alunos finalistas do Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria os ‘segredos’ de fabrico da genuína Fogaça da Feira.

Espaço para empréstimos, doações e informações

O espaço destinado a empréstimos e doações de vestidos e sapatos brancos utilizados pelas meninas na Festa das Fogaceiras – celebrada a 20 de janeiro – abre as portas no dia 3 de janeiro e mantém o atendimento ao público até ao dia 17. O Cantinho da Fogaceira está instalado no edifício da Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, junto à Câmara Municipal.

“As competências não têm sexo”

O Gabinete de Igualdade de Género, Espaço Trevo e Casa dos Choupos promoveram um debate, em parceria com a EB 2,3 de Arrifana, para desconstruir estereótipos de género, centrados na perspetiva laboral. Quatro convidados de áreas profissionais distintas, homens e mulheres, falaram da sua experiência aos cerca de 200 alunos do 3º ciclo envolvidos no debate “As competências não têm sexo”.

Faltava um mês para as portas do mundo encantado de Perlim se abrirem quando o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública a participar no projeto pedagógico que o Município preparou para o parque temático de Natal, este ano ancorado nos contos tradicionais.

Dias 22, 23 e 24 de novembro

A quinta edição do projeto “Envolve-te no Desafio” decorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro e contempla várias atividades que têm por base três eixos de intervenção: Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental; e Capacitação das Comunidades e das Organizações. Ao longo dos três dias, haverá sessões informativas e formativas, workshops e lançamento de produtos.

Pág. 1 de 10
Pub