Pág. 1 de 2

O marketing de luxo é um dos temas em destaque na 13ª edição da Expofoto. O salão de conferências do Europarque recebe António Paraíso este Domingo para falar sobre marketing, inovação e luxo: um “amor perfeito”, nas palavras do especialista natural de Guimarães.

A fotografia ‘newborn’ é um dos temas da 13ª edição da Expofoto. Paula Canetas será uma das responsáveis por falar sobre este estilo tão peculiar. Passa pelo salão de conferências do Europarque, em Santa Maria da Feira, no dia 2 de Março, Sexta-feira.

No dia 17 de junho à tarde fomos ao Parque da Cidade de Lourosa, onde estivemos à conversa com Palmira Tavares que faz parte do Rancho Folclórico “Os Malmequeres de Lourosa” e integra dois projetos de Robertos, “Os Robertos vão à escola” e “Mãos que falam”.  Para quem não sabe os Robertos são aqueles fantoches com uma voz estridente e que faz lembrar uma cana rachada. Estava previsto assistirmos a um espetáculo com os bonecos, contudo o forte calor que se fazia sentir e sucessivos adiamentos inviabilizaram a nossa pretensão, mas não foi por isso que deixamos de falar com a mesma.

Manuel Faria Plácido Resende. Nasceu em 1930, no Lugar dos Moinhos, freguesia de Sanfins, Santa Maria da Feira. Feirense há 86 anos, o “Senhor Plácido” assim como é conhecido na terra, apresenta uma lucidez indescritível no seu discurso. As suas memórias e vivências, quando contadas na primeira pessoa, são como uma fotografia real de todo o seu percurso. Ouvir as histórias é sinónimo de mergulhar no passado desta personalidade que se mistura inexplicavelmente com a realidade da ancestral e saudosa “Vila da Feira”. Fotografia, pintura e música são as suas principais paixões e traduzem a eloquência das suas palavras quando atrás de si já ultrapassou toda uma vida.

Uma profissão de emoções mas que já não existe no século XXI. Coveiro, ou assistente operacional como atualmente se assume, é aquele que abre covas para cadáveres. Mas, hoje, é também aquele que reconforta pessoas todos os dias e garante um cemitério cuidado e seguro.

São mais de 170 horas de espetáculos protagonizados por 300 artistas dos quatro cantos do mundo. Todos os anos, e durante dois dias, as ruas de Santa Maria da Feira são tomadas por aquele que foi considerado o melhor evento cultural e artístico de 2016, na gala de eventos de 2017, em Lisboa. O Imaginarius – festival internacional de teatro de rua realiza-se entre 26 e 27 de Maio e o ‘Ondas da Serra’ entrevistou em exclusivo o artista de rua ‘Vhils’ para recordar um dos ícones do evento: a peça ‘Diorama Cork Faktory’.

Pág. 1 de 2
Pub