Pág. 1 de 2

Fazer (10)

Fazer

Existem muitos motivos para visitar São João da Madeira, o Núcleo de Arte da Oliva, Mural de Vhils e o seu Turismo Industrial. As Piscinas Municipais foram renovadas em 2017, com novas atrações, foram montados tobogãs para adultos e escorregas para as crianças. A cidade possui um interessante centro onde fica situado os Paços da Cultura e a Zona Pedonal.

A nível de monumentos são bem conhecidos o Monumento Unhas Negras e ao Sapateiro. O Museu da Chapelaria é um dois quatro do género que existem em toda a Europa.

É uma cidade com vários parques sendo de destacar o Parque Urbano do Rui Ul. A cidade possui também interessantes edifícios religiosos.

Alfa podia ser o nome do Parque Nossa Senhora dos Milagres. Não estamos a dizer que o espaço ambiental é a primeira letra do alfabeto. Nada disso. Mas é o mais antigo parque da cidade de São João da Madeira e isso confere-lhe uma magia única. Foi há praticamente 80 anos que a primeira estrela da constelação ambiental sanjoanina foi inaugurada.

Três bancos de jardim não chegam para ver a biodiversidade do Parque Urbano do rio Ul. A floresta urbana prolonga-se ao longo de uma área equivalente a 30 campos de futebol. Dez anos após a sua inauguração, o projeto do arquiteto paisagista são-joanense Sidónio Pardal prepara-se para uma nova interpretação da Natureza, numa relação íntima e dialogante com os seus visitantes.

Efeméride assinalada com visitas gratuitas de 23 a 27 de janeiro | Programa registou mais de 25.000 visitantes em 2017

De 23 a 27 de janeiro, o Turismo Industrial de S. João da Madeira comemora o seu sexto aniversário com a realização de visitas gratuitas às diversas entidades que integram os Circuitos Pelo Património Industrial da cidade.

São João da Madeira possui três edifícios religioso que merecem ser visitados para recolhimento, oração, assistir à prática litúrgica ou simples visita, a Igreja Matriz e Capelas de Santo António e Santa Maria.

O antigo edifício dos Paços do Concelho de S. João da Madeira, um dos mais emblemáticos do município, foi alvo de obras de beneficiação e adaptação para se transformar em Paços da Cultura, com total preservação da traça original.

Incluindo várias piscinas, uma das quais coberta e outra de 50 metros ao ar livre, o Complexo Desportivo das Paulo Pinto estende-se por uma vasta área dedicada por inteiro ao lazer e à prática do exercício físico, por onde passam anualmente largos milhares de sanjoanenses e de habitantes de outras localidades da região.

Pág. 1 de 2
Pub