Saber (6)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Oliveira de Azeméis, no dia 21 de abril, deteve em flagrante delito um homem, de 34 anos, pelo crime de caça por meios e processos proibidos, em Santa Eulália - Arouca.

Investimento de 1 Milhão de Euros no Mosteiro de Arouca | Sábado 25 novembro | 11h00 | Mosteiro de Arouca

O Ministro da Cultura, Luis Filipe de Castro Mendes, preside amanhã, dia 25 de novembro, pelas 11h00, à sessão de Apresentação do Programa de intervenção no Mosteiro de Arouca, cujo investimento se encontra integrado na Operação Mosteiros a Norte, desenvolvida pela Direção Regional de Cultura do Norte e cofinanciada pelo Programa Norte 2020.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de São João da Madeira, deteve, no dia 19 de abril, um homem de 54 anos, por violência doméstica, em Santa Eulália – Arouca.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de São João da Madeira, deteve, no dia 5 de fevereiro, um homem de 30 anos, por violência doméstica, em Arouca.

No âmbito do protocolo que envolve o Município de Arouca, a Academia de Design de calçado – CFPIC, a AECA e o Agrupamento de Escolas de Arouca, vai realizar-se, em Janeiro de 2017, uma ação de formação na área da costura para calçado.

Arouca vai voltar a saborear a sua castanha. De 28 a 30 de outubro, haverá música, danças tradicionais, mostras gastronómicas, venda de produtos regionais, workshops e magustos, para assinalar a 6.ª edição do Festival da Castanha. Por estes dias, a «terra da castanha» enche-se de animação, concentrada no Terreiro de Santa Mafalda, num evento que pretende, acima de tudo, homenagear o castanheiro e a castanha, promovendo a sua produção e incentivando o seu uso na gastronomia regional. Boas razões para visitar o Arouca Geopark.

Pub