Pág. 1 de 2

Por esta vez o ‘Ondas’ deixou a serra e foi ao Litoral. Estivemos em Ovar para conhecermos um local muito particular.

No centro da cidade de Ovar, na praça Largo Família Soares Pinto onde também 'mora' o icónico chafariz Neptuno datado de 1877 é onde se encontra a Casa Alentejana, um estabelecimento onde podemos comprovar a cultura gastronómica da região Alentejana em plena terra de 'Vareiros'!

Estivemos à conversa com o gerente e fundador do Grupo Victor Rocha e Filho, Lda., Victor Rocha precisamente, e encontramos um líder. Da irreverência e visão do homem que desde cedo se viu no mundo das tintas, aos valores que foi solidificando e ‘afinando’ para hoje poder estar ao leme do Grupo Victor Rocha, passaram mais de duas décadas.

Pub. A imobiliária Maia & Andrade, localizada em Ovar tem para venda uma excelente quinta no Douro em Tabuço - Sendim - Viseu, composta por casa de habitação e grande terreno com oliveiras, macieiras, castanheiros e vinha.

A esplanada tem vista privilegiada para o jardim público mais antigo de Ovar. A rua António Coentro de Pinho encaminha para a Estação Ferroviária da cidade. Aberta todos os dias, entre as 07h e as 20h, a Confeitaria e Pastelaria Garrett é perfeita para tomar o pequeno-almoço antes de apanhar o comboio, ler o jornal, comprar O Pão-de-Ló de Ovar, e experimentar o pão e regueifa da Marinha.

Luzes, relva, ação. A inauguração do novo court de Padel nas instalações da Safina, a única empresa produtora de relva artificial em Portugal, juntou centenas de pessoas e atletas da modalidade, no passado dia 20 de janeiro. Aqueles que não faltaram à chamada tiveram a oportunidade de pisar o campo e testar as suas qualidades, comprovando os quarenta e sete anos de know-how do seu produto naturalmente melhor.

Apesar de a Morte ser a porta da Vida – como está escrito num dos belíssimos painéis azulejares do Cemitério de Ovar –, a perda de um ente querido é sempre um acontecimento difícil de superar. É nestes momentos dolorosos que entram em cena profissionais dedicados que prestam uma série de serviços fúnebres à família enlutada, a qualquer hora do dia, de forma a atenuar a sua dor, como é o caso das simpáticas senhoras da Agência Funerária Celina Soares & Emília Fernandes Lda. O ONDAS DA SERRA foi até ao n.º 49 da Rua Visconde de Ovar, num fim de tarde, e esteve à conversa com estas mulheres de coragem.

Pág. 1 de 2
Pub