Suspeito identificado por captura ilegal de aves

Classifique este item
(0 votos)

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Águeda, no dia 23 de março, identificou um jovem de 17 anos, naquela localidade, por captura de aves através de meios ilegais.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares avistaram várias redes instaladas num terreno de modo a que fosse possível a captura de aves, tendo sido apreendidos quatro Lugres, duas redes e quatro estacas em madeira para suporte da rede.

As redes usadas encontram-se proibidas ao abrigo da Convenção de Berna (Convenção sobre a Vida Selvagem e os Habitats Naturais na Europa), estando ainda as aves protegidas pela citada Convenção, em virtude de serem aves autóctones.

Foi elaborado um auto de notícia por captura ilegal de aves protegidas, tendo as mesmas sido restituídas ao seu habitat natural.

Lida 203 vezes

Autor

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social periódico, distribuído electronicamente, que visa através da inserção de notícias, promover a identidade regional, o turismo, e a divulgação/defesa do património natural, arquitectónico, pessoas, animais e tradições, dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, nomeadamente: Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e do forma mais geral dos restantes municípios do distrito.

Itens relacionados

GNR apreendeu 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, no dia 20 de novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré, apreendeu 1 050 quilos de crustáceos, 90 de bivalves e 520 quilos de pescada, no valor total de 11 mil euros.

Percursos pedestres em Aveiro

O nosso magnifico distrito possui dezenas de trilhos onde podemos observar a natureza, pássaros, insetos, flores, árvores e escutar um silêncio que dificilmente encontramos no meio urbano. Por vezes durante as caminhadas poderá cruzar-se com os habitantes desses locais, lembrem-se que um cumprimento e um sorriso não custam nada e fazem muito bem. Nós temos falado com pastores, pescadores, idosos e feirantes que sempre nós ensinam algo e nos relembram de outros tempos em que a sociedade estava mais unida.

Eventos Ondas da Serra

Ondas da Serra pontualmente efetua alguns eventos onde pretendemos envolver a nossa comunidade. Nós achamos ser nosso dever partilhar os nossos conhecimentos, sobre yoga, meditação, amor que temos pela humanidade, património natural e arquitetónico, animais e tradições. Defendemos um mundo melhor, onde as pessoas vivam em harmonia consigo próprias e com o universo, sem semearem a discórdia. Já fomos andar de bicicleta, de bateira na Ria de Aveiro, de barco no Rio Douro, subimos serras, mergulhamos em lagoas, fizemos yoga e meditação e partilhamos almoços em locais fantásticos. Aqui ficam alguns dos nossos momentos, não perca a oportunidade de viajar connosco.