Calendário de eventos

Por mês Por semana Hoje Pesquisar Ir para o mês
Romaria do São Paio da Torreira 2017
De Quarta-feira, 06 setembro 2017
Até Domingo, 10 setembro 2017
Visualizações : 176
São Paio da Torreira

Cumprindo uma ancestral tradição, de 6 a 10 de Setembro, a Praia da Torreira, no concelho da Murtosa, volta a encher-se de gente, vinda dos mais variados pontos do País, em maré de celebração, para a Romaria do S. Paio da Torreira, indiscutivelmente a mais concorrida, popular e afamada da região marinhoa, naquele que é um dos principais cartazes turísticos da Murtosa.

Os pontos altos dos festejos são, como habitualmente, para além da procissão, as sempre espetaculares descargas de fogo de artifício no Mar (dia 7) e na Ria (dia 9), a  Corrida de Chinchorros (dia 7), a corrida de bateiras à vela (dia 9) o Concurso de Rusgas (dia 7) e a majestosa Regata de Moliceiros (dia 10).

A música, como sempre, também tem lugar de destaque, como grandes nomes do panorama artístico nacional a se apresentarem na Torreira: na noite de 7 para 8 de setembro, pelo palco instalado na Praça da Varina passarão os D.A.M.A. e David Antunes com a sua Midnight Band; na sexta-feira, dia 8, será a vez de José Cid, acompanhado pela sua banda, e dos portuenses Souls of Fire; de 9 para 10 atuará a cantora Ágata.

A Romaria acontece de 6 a 10 de setembro, mas a animação começa já no sábado, dia 2, em jeito de pré-aquecimento para os intensos dias da festa, com a atuação, na praça da Varina, dos PRANA e dos ÁTOA.

O cartaz oficial deste ano reproduz um quadro, criado, a convite da Câmara Municipal da Murtosa, pelo conceituado artista plástico Murtoseiro José de Oliveira.

 

PROGRAMA DA ROMARIA DE SÃO PAIO 2017

 

QUARTA-FEIRA, DIA 6 DE SETEMBRO

11H00 – Missa Campal do Dia do Idoso, junto à Capela de São Paio;

14H30 – Arraial com o cantor JOÃO BELO

22H00 – Atuação dos TV5 na Praça da Varina

 

QUINTA-FEIRA, DIA 7 DE SETEMBRO

16H00 – Corrida de Chinchorros

21H30 – Concurso de Rusgas

22H00 – Atuação de “DAVID ANTUNES & THE MIDNIGHT BAND”

24H00 –  Sessão de Fogo de Artifício no Mar

00H30 – Atuação dos D.A.M.A.

 

SEXTA-FEIRA, DIA 8 DE SETEMBRO

10H00 – Missa Campal junto à capela de S. Paio, seguida de majestosa procissão

16H00 – Atuação da Banda Visconde de Salreu no Largo 30 de Outubro

22H00 – Atuação de JOSÉ CID, na praça da Varina

00H15 – Atuação dos SOULS OF FIRE, na Praça da Varina

 

SÁBADO, DIA 9 DE SETEMBRO

16H00 – Corrida de Bateiras à Vela

22h00 – Atuação dos MJ, na Praça da Varina

24H00 –  Sessão de Fogo de Artifício na Ria

00H30 – Atuação de ÁGATA

 

DOMINGO, DIA 10 DE SETEMBRO

10H00 – Concurso de Painéis dos Moliceiros
16H00 – Regata de Barcos Moliceiros

16H00 – Atuação da banda CRF

Entrega dos prémios das regatas e concursos logo após o final da Regata de Barcos Moliceiros