Pág. 1 de 60

Distrito (359)

Distrito
O projeto “Ondas da Serra ® ” identidade regional abrange prioritariamente sete concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Contudo não deixaremos de divulgar os projetos e noticias que nos forem enviados pelos outros concelhos, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. Para isso basta que nos enviem um email e nos insiram nas listas de comunicados à imprensa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pontualmente iremos fazer algumas reportagens nestes locais.

 

 

 

 

Investigação do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro

Os estágios profissionais são uma boa ferramenta para incentivar a criação de emprego? Em períodos de elevado desemprego a resposta é clara: não! Em contextos onde o desemprego é elevado, os estágios profissionais devem não só ser reduzidos como, até, eliminados. A conclusão é de um grupo de matemáticos da Universidade de Aveiro (UA) que sugere que a chave para a criação de emprego deve passar pelo investimento em medidas indiretas de combate ao desemprego, como os incentivos fiscais.

A Câmara Municipal vai proceder a obras de reabilitação na Escola Secundária de Albergaria- a-Velha, num investimento previsto de 270.000 euros. A empreitada, adjudicada esta semana, é desenvolvida em colaboração com o Ministério da Educação, que é a entidade responsável pela manutenção do estabelecimento de ensino, e tem um prazo de execução de 90 dias.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, vai ser um dos homenageados na 12.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, no Cineteatro Messias.

No âmbito da candidatura "Anadia, Cidade Europeia do Desporto 2020", a Câmara Municipal de Anadia realizou, no passado dia 10 de janeiro, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, uma sessão de esclarecimento sobre as iniciativas a desenvolver em matéria de operacionalização do “Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo”.

Programação do Carnaval promete animação para vários públicos

O Carnaval de Estarreja não são 3 dias! Estas palavras abriram a conferência de imprensa de apresentação da edição de 2018 do entrudo estarrejense, que se realizou na última quarta-feira, no Cine-Teatro. Na verdade, o Carnaval já está a acontecer, nomeadamente nas sedes dos grupos, mas este ano começa mais cedo para todos os que queiram participar. As Oficinas de Figurinos e Gigantones acontecem já este sábado, dia 13, abrindo um mês de programação destinado a vários públicos.

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, promove entre 12 e 26 de janeiro mais uma edição do ateliê infantil “Vamos conhecer os Instrumentos Musicais – Pedro e o Lobo”, destinado a crianças dos 3 aos 12 anos.

Pág. 1 de 60
Pub