Pág. 1 de 14

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, deixou, no passado dia 13, na receção nos Paços do Concelho realizada no âmbito da visita pastoral às paróquias de Mealhada, Casal Comba e Vacariça, o seu aval e a sua crença no sucesso da candidatura a património da UNESCO da Mata Nacional do Bussaco e no desenvolvimento da vertente de turismo religioso.

O Dia dos Moinhos comemorou-se no dia 07 de abril, tendo a autarquia da Mealhada como é habitual feito um programa muito rico e variado para o último fim-de-semana. No domingo dia 8, fomos acompanhar a caminhada que organizaram pela Rota dos Moinhos (PR1).

Voltar a ver a mó a girar, ouvir as explicações do moleiro Armindo Lopes, ver e provar o pão acabado de sair do forno. Estas são algumas das propostas para as comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, de 6 a 8 de abril, no Lograssol, em Santa Cristina e na Lameira de S. Geraldo.

O Município da Mealhada deu, hoje, início à Rota Pela Floresta, uma iniciativa proposta aos municípios ECOXXI que visa sensibilizar as crianças para a importância das florestas. Até dia 23, o testemunho da iniciativa vai percorrer todas as Eco-Escolas do concelho.

Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, são obrigados a proceder à gestão de combustível. Esta é uma das imposições da nova lei relativa ao Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, vai ser um dos homenageados na 12.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, no Cineteatro Messias.

Pág. 1 de 14
Pub