Pág. 1 de 6

Programação do Carnaval promete animação para vários públicos

O Carnaval de Estarreja não são 3 dias! Estas palavras abriram a conferência de imprensa de apresentação da edição de 2018 do entrudo estarrejense, que se realizou na última quarta-feira, no Cine-Teatro. Na verdade, o Carnaval já está a acontecer, nomeadamente nas sedes dos grupos, mas este ano começa mais cedo para todos os que queiram participar. As Oficinas de Figurinos e Gigantones acontecem já este sábado, dia 13, abrindo um mês de programação destinado a vários públicos.

Podem candidatar-se crianças entre os 6 e os 12 anos até dia 14 de janeiro

O concurso “Reis de Palmo e Meio” quer encontrar os reis do Carnaval Infantil entre as crianças de Estarreja. A iniciativa que se realiza pelo segundo ano consecutivo é destinada a todas as crianças entre os 6 e os 12 anos matriculadas nos estabelecimentos de ensino do Município. As inscrições decorrem até dia 14 de janeiro.

O Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, na vila de Avanca, vai receber um jogo amigável de andebol entre as Seleções Nacionais de Portugal e da Argentina. A partida está marcada para o dia 9 de janeiro, terça-feira, pelas 17h45, com entradas livres.

Estarreja é exemplo pelo trabalho de encaminhamento dos atletas para a competição

A Escola de Natação de Estarreja foi certificada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN). O vice-presidente da direção, Alexsander Esteves, esteve no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja para entregar a Placa e Diploma de Certificação da Escola de Natação de Estarreja, nível 1, no passado dia 19.

Crianças e jovens tornam mais feliz o Natal das famílias carenciadas

Um gesto da comunidade a favor dos que mais necessitam e que simboliza um conforto especial nesta época natalícia. 59 famílias carenciadas receberam cabazes com donativos alimentares no âmbito de duas campanhas solidárias.

Programa vai ser replicado noutras cidades europeias

TOP é a nova sigla para o programa de empreendedorismo jovem de Estarreja. Uma denominação que reflete novos e ambiciosos objetivos e que transpõem fronteiras. Este caminho de Estarreja no fomento dos princípios empreendedores começou em 2010 e hoje é composto por uma rede de parceiros que nos ligam a vários pontos da Europa. O programa foi apresentado no dia 4 de dezembro, no Edifício do Ciclo Criativo.

Pág. 1 de 6
Pub