Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 132

Este sábado, às 15h30, no Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira | Visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida" | Será também realizado o lançamento do catálogo da exposição

O Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira, promove uma visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida", a realizar este sábado (24 de fevereiro), às 15h30.

A Câmara Municipal de Anadia, a Junta de Freguesia de Vila Nova de Monsarros, e a Associação Desportiva e Cultural de Vila Nova de Monsarros (ADCVNM), inauguram, no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 10h00, o relvado sintético do Campo Val das Cavadas, sito no Complexo Desportivo de Vila Nova de Monsarros, numa cerimónia que contará com a presença de representantes de várias entidades oficiais.

A esplanada tem vista privilegiada para o jardim público mais antigo de Ovar. A rua António Coentro de Pinho encaminha para a Estação Ferroviária da cidade. Aberta todos os dias, entre as 07h e as 20h, a Confeitaria e Pastelaria Garrett é perfeita para tomar o pequeno-almoço antes de apanhar o comboio, ler o jornal, comprar O Pão-de-Ló de Ovar, e experimentar o pão e regueifa da Marinha.

A revolução industrial e a eletricidade permitiu ao povo, principalmente no ocidente, automatizar uma serie de tarefas domésticas para aumentar a sua qualidade de vida e supostamente lhe dar mais tempo. Com estes adventos surgiram toda uma serie de parafernália mecânica para auxiliar na cozinha, higiene pessoal, tratamento da roupa, jardinagem e outras tarefas quotidianas.

Candidaturas abertas até 28 de fevereiro

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria tem abertas, até 28 de fevereiro, as candidaturas para o casting “Cartaz da Viagem Medieval”, que terá como figura central D. Pedro, filho de D. Afonso IV, que protagonizou com Inês de Castro uma das mais belas e trágicas histórias de amor de sempre, cujo desfecho será recriado entre 1 e 12 de agosto.

Ondas da Serra vai comemorar o seu primeiro aniversário com uma caminhada em Rio de Frades - Arouca, no dia 04 de março. O percurso que vamos fazer era utilizado antigamente para o carteiro ir entregar o correio às aldeias de Cabreiros e Tebilhão, percorrendo sinuosos trilhos de montanha.

Pág. 1 de 132
Pub